Menu

domingo, 28 de outubro de 2012

Capítullo 2 - Thriller "The Lady In My Life"

9.                THE LADY IN MY LIFE

(Escrita e composta por Rod Temperton; produzida por Quincy Jones. Vocais guia e background por Michael Jackson. Baixo: Louis Johnson. Bateria: Jeff Porcaro. Piano elétrico: Greg Phillinganes. Guitarra: Paul Jackson Jr. Sintetizador: David Paich e Steve Porcaro)


The Lady In My Life” foi uma das únicas músicas de Thriller não lançadas como single. Mas a canção final do álbum não é nada além de preenchimento, revelando uma sutileza e profundidade de emoção que adiciona outra dimensão ao extraordinário álbum. “Lady brilha em razão da clássica simplicidade e nuance artesanal dela”, escreveu o crítico musical Steve Hochman (o silencioso trompete no início não deixa nenhuma dúvida) liderado com um refrão que é quase uma reverência de Stevie Wonder.”

A última das três músicas escritas por Rod Temperton, “Lady” desafiou Jackson em uma maneira similar a “She’s Out Of My Life” de Off The Wall “(Ela) foi uma das faixas mais difíceis de cortar”, Temperton se lembra. “Nós estávamos usando muitas tomadas para pegar um vocal tão perto da perfeição quanto possível, mas Quincy não estava satisfeito com meu trabalho naquela música, mesmo depois de, literalmente, dúzias de takes. Finalmente, ele me levou para um canto, depois de uma sessão, e disse-me que queria que eu implorasse. Foi isso que ele disse. Ele disse que queria que eu voltasse ao estúdio e, literalmente, implorasse a ela. Então, eu voltei para dentro e eles desligaram o estúdio e a sala de controle, assim eu não poderia me sentir constrangido. Q começou a gravar e eu implorei, o resultado é o que você escuta nos grooves.”
                                                                
A sensação de Sinatra encontra Marvin Gaye de “The Lady In My Life”, provou que Jackson, com apenas vinte e quatro anos de idade, poderia sobressair-se em qualquer gênero, incluindo uma balada clássica, mas cheia de alma. Para estudantes de elaboração, “Lady” serviu como esboço. “O minuto e meio de ad-libs de Jackson poderia ser requisitado a ouvir por qualquer um que precisasse de uma lição da tradição Soul Man”, observou Mark Anthony Neal. “Mesmo aquelas pessoas que estavam cansadas das extravagâncias de Jackson, nos anos seguintes a Thriller, continuaram a dar a ele a chama para o que permanece, ao lado de ‘She’s Out Of My Life’, uma das performances vocálicas mais sofisticadas e cheias de nuances dele.”



0 comentários:

Postar um comentário