Menu

sábado, 14 de dezembro de 2013

Livro: Criador de Sonhos - Prólogo

PRÓLOGO



No que teria sido o aniversário de 55 de Michael Jackson (29 de agosto de 2013), eu anunciei o lançamento de um livro de histórias pessoais e fotos para compartilhar com a família dele e muitos fãs e admiradores em todo o mundo para documentar a história de fazer o sonho de infância de Michael se tornar uma realidade para as "crianças do mundo" na  residência privada dele, Neverland Valley Ranch, perto de Los Olivos, Califórnia.

Tenho esperança de que este livro e um companheiro nos esforços humanitárias dele pelo team@mjjbook.com, intitulado A vida Por A M O R – sendo lançados, simultaneamente, contendo histórias de muitas pessoas, incluindo eu mesmo e o artista David E. Nordahl, que trabalhou com ou recebeu ajuda de Michael – iluminará a muitos sobre a vida privada de Michael durante alguns dos anos mais felizes da estrela pop, quando criamos um sonho de longa data juntos na amada Neverland Ranch dele. Esses dois livros para sempre preservarão algumas memórias maravilhosas para os três filhos de Michael três: Michael Joseph "Príncipe" Jackson, Jr. (nascido em 13 de fevereiro de 1997); Paris Michael Katherine Jackson (nascida em 03 de abril de 1998), e Príncipe Michael Jackson II (21 de Fevereiro de 2002).

Meu apreço e sinceros agradecimentos são extensivos a Sra. Norma E. Staikos, Ex-administrador executiva de Michael Jackson no MJJ Productions, Los Angeles, Califórnia, por me permitir durante os "primeiros anos" após a nossa primeira reunião em Neverland Valley Ranch, em 27 de junho de 1990, fazer numerosas fotografias do parque de diversões, uma vez que estava sendo desenvolvidas com a finalidade de documentar a criação do sonho de longa data de Michael no rancho privado dele.

O sonho de Michael criou raízes em meados dos anos 1970, quando ele tinha apenas 17 anos de idade, durante inúmeras conversas telefônicas com o "primeiro amor” dele a estrela infantil de 12 anos de idade, Tatum O'Neal.

Em 1988, Michael adquiriu o rancho de 2.700 hectares, ex- Sycamore Valley Ranch, situado a cerca de 5 km, a nordeste de Los Olivos, Califórnia, no vale de Santa Ynez, que se estende para as montanhas de San Rafael, por supostos vinte e oito e a vinte o oito mil e quinhentos milhões de dólares americanos.

Ele prontamente rebatizou a propriedade "Neverland" depois da referência à ilha da fantasia "Neverland” na história de Peter Pan, um dos personagens favoritos de Michael, que, como Michael, era um menino que nunca cresceu.

Na minha primeira visita a Neverland Valley Ranch, Norma arranjou uma limusine branca para me pegar no aeroporto de Santa Barbara e me transportar até o rancho de Michael –- somente dessa vez! E nos levou através do devastador incêndio florestal que ocorreu em Santa Barbara, em 27 de junho de 1990, que havia se espalhado, naquela noite, para ambos os lados da estrada. Depois disso, eu sempre aluguei o meu próprio carro para transporte.

A execução de um acordo de privacidade foi exigido a todos os novos visitantes no portão de entrada principal da minha primeira visita a Neverland Valley Ranch.  Isso foi logo substituído por Norma Staikos, pois ela me permitiu fotografar a criação do futuro parque de diversões de Michael. Nem uma única vez durante qualquer uma das minhas numerosas visitas, depois, a Neverland, às vezes com duração de até duas semanas, alguém – colaboradores, clientes, ou segurança – nunca me questionar ou interferiu no meu projeto de documentar com fotografias o desenvolvimento do parque de diversões pessoal de Michael e outras amenidades que adicionamos ao redor da fazenda.

Foi uma grande honra ser um dos dois únicos conhecidos colaboradores mais próximos de Michael a receber tanta liberdade ao longo deste período de tempo prolongado, durante o início de 1990, para tirar centenas de fotos pessoais em torno Neverland Ranch. O cinegrafista de Michael estava lá, às vezes, também documentam vários eventos, como a Véspera do Dia das Bruxas, em 1990, quando o novo Grande Carrossel de 15 metros de Michael foi inaugurado.


Eu estava ciente de muitos incidentes onde outros tentaram roubar algumas fotos, e, geralmente, foram convidados a sair. Em uma ocasião, eu mesmo assisti ao segurança pessoal de Michael capturar e prender um fã obsessivo que violou a barreira de segurança no rancho para tentar tirar algumas fotos. Nós vimos o reflexo da lente da câmera na montanha ao lado do parque, soubemos, quase imediatamente, o que estava acontecendo, e eu corri com a equipe de segurança de Michael para oferecer minha ajuda. Tivemos êxito em apreender o culpado!



Está escrito na carta:


Sr. Rob Swinson
Gerente Nacional de Vendas
Chance Rides, Inc.
4219, Irving
Wichita, Kansas, 672777-2328
“Querido Rob,
Inclusas estão amostras do imóvel de “Neverland Valley” para sua referência, eu penso que essas imagens podem, de alguma forma, ser incorporadas ao Carrossel.
Eu discutirei com Michael sua sugestão de usar imagens dos chipanzés. Eu também tentarei agendar uma conferência telefônica entre você, Michael e Bob Hall, do seu escritório.
A menos que você tenha alguma outra ideia, como dos animais que devem ser inclusos no carrossel, eu irei esperar para receber o primeiro registro de você, e presumirei que estamos em produção.
Eu não posso expressar o excitamento que esse projeto tem criado. Eu apenas espero que todos nós encontremos nosso prazo de entrega e não desapontemos Michael.
Eu quero agradecer você por sua ajuda e orientação. Isso é muito apreciado. Esse projeto é certamente um o qual eu aprecio e com a qual eu aprendo muitas coisas. Além da oportunidade de conhecer você e trabalhar com tal profissional Companhia como a Chance Rides, Inc.
Sinceramente,
Norma E. Staikos
Administradora Executiva
MJJProductions


Durante meu período de interação com Michael, como mencionado anteriormente, Eu estava autorizado a documentar através de fotografias a criação do sonho de Michael Jackson. Sem o apoio pessoal e envolvimento de Norma Staikos, a nossa amizade, a estreita associação dela com Michael, o futuro Parque de Diversões Neverland Valley dele, o sonho dele de ajudar "as crianças do mundo" nunca poderia ter se tornado uma realidade.

Em Maio de 1992, Michael escreveu na parte de trás de um catálogo de uma linha de produtos da Chance Rides com caneta dourada:

"Para Rob,
O Criador dos Sonhos,
Amoroso Obrigado
Michael Jackson"






Lindo letreiro de "Neverland" com fadas brincando nas flores e olhando por cima do letreiro, ao longo da estrada para a área do parque de diversões.
Todos os canteiros de flores no rancho eram completamente refeitos cerca de três vezes a cada ano.


0 comentários:

Postar um comentário