Menu

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Livro Criador de Sonhos - Comentários dos Amigos de Michael e Início do Primeiro Capítulo: " Criador dos Sonhos Criando de 'Neverland Valley Park' de Michael Jackson"

Comentários dos Amigos de Michael Jackson





                                                   












Brad Sundberg, BSUN, Media Systems Orlando, luzes e música para Michael
e-mail 14 de julho, 2013:

Rob, uau... incrível o que você fez! Realmente bela história, grandes "wordpictures" ainda trouxe de volta várias lembranças minhas... Parabéns por um trabalho bem-feito!



























David Nordahl, artista pessoal de Michael
e-mail 12 de julho de 2013:

Parabéns! Eu achei a história incrível e foi muito bem escrita. Leva-me de volta para uma época em que Michael estava muito feliz.























Oliver “Brick” Price, dono da Wonder-works,
e-mails July 13, 2013:


Sua história é muito bem escrito e bem planejada... Você preencheu algumas das principais lacunas no que eu sabia sobre Michael e o que nós compartilhamos... e que, entre nós, nós trouxemos um pouco de alegria para a vida conturbada de Michael. Estou muito contente de ver que você sente o mesmo que eu sobre Michael e tão feliz por ter lhe apresentado a ele. Muitas pessoas estavam simplesmente lá fora para se aproveitar de Michael e foi difícil separar o bom do mal. Infelizmente, Michael era infantil e ignorava o lado negro das pessoas.




Criador dos Sonhos
Criando de "Neverland Valley Park" de Michael Jackson



Se você tivesse me dito, antes do verão de 1990, que eu iria jantar com Michael Jackson na noite de Halloween no outono seguinte, na recentemente adquirida residência privada dele, Neverland Valley Ranch, perto de Los Olivos, California, eu teria rido na sua cara. Mas aqui estamos – rindo, contando histórias, e compartilhando alguns momentos muito especiais juntos. Foi nessa noite que nos tornamos amigos próximos, mas isso não aconteceu imediatamente.

Naquela época, eu era Gerente nacional de Vendas para a Chance Rides, Inc. sediada em Wichita, Kansas, pessoalmente especializado no desenvolvimento de novos projetos de brinquedos de parque, principalmente aqueles envolvendo nossa linhas de produtos internacionalmente famosas de carrossel e o trens em miniatura, CP. Hutington, na escala de um terço. Chance Rides era um dos líderes e renomado fabricante de brinquedos de parque do mundo naquele tempo.

No início de junho de 1990, eu recebi uma ligação do Sr. Brick Price, dono de Wonder-works, locada em Cogona Park, Califórnia, uma companhia que construía modelos e efeitos especiais. Eu fui informado pelo senhor Price de que ele representam uma bem conhecida personalidade do entretenimento cuja identidade ele não estava autorizado a revelar. Esse cliente anônimo tinha, recentemente, inspecionado um antigo carrossel na Inglaterra a respeito da possibilidade de comprar e tinha também visto outro na Europa Oriental. Como um último pensamento, senhor Price mencionou que o cliente dele tinha um rancho no norte de Santa Barbara e estava interessado em adquirir um carrossel.

Foi-me pedido que, por favor, fornecesse alguma informação a ele, assim eu enviei um pacote literário, pelo correio expresso, que incluía brochuras coloridas e fotografias, guias de seleção de animais, e um maravilhoso vídeo promocional mostrando nossos clássicos, personalizados carrosséis. Quando eu peguei o telefone, eu tive uma sensação sobre a identidade desse comprador misterioso e me lembra de proclamar aos meus colegas no escritório que eu sentia que tinha acabado de receber um telefonema de alguém que representava Michael Jackson!

Dois dias depois, eu recebi um telefone da Sra. Norma Staikos, que se identificou como estando no MJJProductions, em Los Angeles, e era Administrador Executivo para Michael Jackson. Norma reconheceu que tinha recebido meu pacote, e nós visitamos por um tempo, apenas nos tornando íntimos. Antes de concluir nossa conversa, Norma me disse que compartilharia a informação que eu tinha enviado com Michael, e, no dia seguinte, eu recebi uma ligação diretamente do “Rei do Pop”, para, pessoalmente, agradecer-me pela literatura dos produtos – especialmente o vídeo do carrossel!

Michael primeiro explicou que ele esteve recentemente na cama de um hospital na área de Los Angeles (Santa Monica, eu soube depois por Brick Price) se recuperando de uma inflamação estomacal similar à pleurisia, como me recordo. Ele estava excitado, e disse como ele tinha assistido ao vídeo de novo e de novo, na cama de hospital dele, nos dois últimos dias e tinha olhado para cada foto em nossos dois posters coloridos selecionados de cavalos ornamentados, mais alguns reais e alguns animais de fantasia variados. Michael afirmou que ele tinha se apaixonado pelo nosso incrível carrossel e estava interessado montar um no rancho de 2.700 acres dele localizado no lindo Vale Santa Ynez.

Não demorou até que Michael comprasse o primeiro carrossel personalizado dele. Era nosso “saraivada de abertura” a ser seguido por inúmeras discussões em pessoa e por telefone, durante os próximos anos, sobre parques de diversão, pinturas, e esculturas, paisagem, e muitos outros assuntos referentes a desenvolver o sonho infantil dele na privada “ilha da fantasia” dele – Neverland Valley Ranch!

Pouco depois, nós estávamos nos falando no telefone sobre o pedido dele por um novo carrossel, quando eu mencionei a Michael que nós também construíamos trens em miniatura para crianças, que também eram projetados para acomodar os pais delas. Eu enviei a ele o catálogo de toda a linha do produto, o que ele logo teve nas mãos, e, ao abrir no trem miniatura C.P. Huntington, ele imediatamente exclamou: “Sim, Rob, eu quero um desse trens, também!”.


















Rob Swinson, em uma visita a  Neverland, no  mesmo quarto de hóspedes usado por  Marlon Brando and Elizabeth Taylor.


Inicialmente, Michael pediu um personalizado Carrossel Clássico de 3 pares, de 10 metros, da Chance Rides, com duas carruagens, uma delas acessível a deficientes e 30 animais saltitantes passeando em um brilhantes e polidos polos de bronze.

Ele também desejava colocar um dos nossos grandes e decorativos florões em cima do polo central do carrossel, que se elevaria acima da parte superior da tela colorida e as belas paisagens ornamentadas com as centenas de luzes e espelhos chanfrados no estilo antigo. No entanto, quando nós estávamos tentando selecionar os trinta cavalos individuais e animais de variados que ele queria, tornou-se claro para mim que as "vontades e desejos" dele eram muito maiores do que esse carrossel poderia acomodar e que, basicamente, ele queria tudo! Foi mencionado que tínhamos um Grand Carrossel com mais de 15,5 metros, com posições para sessenta animais saltitantes, e Michael imediatamente proclamou: "Sim, sim, Rob, eu quero um desses no lugar!" Então, eu cancelei o primeiro pedido de carrossel dele, substituindo-o pela "segunda" escolha dele – o "avô" de todos os carrosséis.

Na minha primeira visita ao rancho, no final de junho de 1990, eu fui capaz de ver a área onde o parque de diversões acabaria por ser construído – uma grande área de terra nua cercada por um anel de magníficos antigos carvalhos da Califórnia. O vale era calmo e tranquilo, e a única grama verde visível estava a cerca de um quilômetro de distância, atrás da residência de 1207.7 metros quadrados de Michael. Isso mudaria rapidamente ao longo dos próximos meses, e eu fui designado como o consultor pessoal de Michael Jackson sobre o brinquedo e desenvolvedor do sonho dele "O Parque de Diversões de Neverland Valley".

Em julho daquele primeiro verão, Norma me pediu para contatar o agrimensor e empreiteiro de terraplanagem, que estava tentando ajudar Michael com uma trilha em Neverland. Depois de conversar o empreiteiro, percebi, então, que ele estava um pouco desinformado sobre instalações de trens em miniatura, e a próxima coisa que eu soube é que eu estava no meu segundo voo para Santa Barbara, Califórnia, para visitar as proximidades do rancho de Michael e me reunir com o agrimensor, o empreiteiro de terraplanagem de Michael e Norma no local.

Durante uma dessas visitas iniciais ao Rancho Neverland, estávamos tendo uma reunião, pela manhã, na sala de conferências de Michael, que contava com uma grande janela totalmente de vidro em uma parede, quando Elizabeth Taylor foi vista passeando de camisola! Norma rapidamente se desculpou e saiu para informar Liz que havia outros hóspedes no rancho, e, em seguida, Larry Fortensky apareceu para acompanhá-la. Naquela mesma tarde, eu vi Liz do lado de fora da residência de Michael, totalmente vestida desta vez, e fui apresentado a ela por Norma. Ela foi gentil e educada, e os olhos violeta dela eram deslumbrante!



Na época, a mídia relatava que ela e Larry estavam sumidos – local desconhecido. Lembro-me de pensar: "Eu sei onde eles estão escondidos!" Liz e Larry eram convidados frequentes no rancho, e no ano seguinte se casaram na residência de Michael sob um gazebo branco construído para a ocasião no gramado de trás.


0 comentários:

Postar um comentário