Menu

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Michael Jackson Top Ten Canções Não-Estúdio


Michael Jackson Top Ten Canções Não-Estúdio


Postado em 14 de abril de 20122





Michael Jackson gravou cargas de material impressionante que não integraram os álbuns regulares de estúdio dele. As razões para deixar faixas de fora eram várias: às vezes simplesmente não havia espaço suficiente, às vezes elas não se encaixavam com o álbum como um todo, e às vezes ele queria continuar trabalhando com elas. Muitas destas músicas, no entanto, eram tão boas quanto as que acabaram entrando no álbum. Infelizmente, isso significava que dezenas de faixas incríveis foram quase completamente ignoradas pelo ouvinte comum de músicas.

Abaixo, então, eu compilei uma lista Top Ten do que eu sinto que são as melhores canções de Michael Jackson não estúdio-álbum. Minhas regras foram incluir somente músicas que a) nunca foram incluídas em seus álbuns originais, e b) foram oficialmente lançadas em alguma capacidade (portanto, temas como "Blue Gangsta", "Maker or Braker", "A Place With No Name", etc não estão incluídas).

As minhas desculpas antecipadamente por inevitavelmente deixar de fora a jóia escondida favorita de alguém. Mas sinta-se livre para votar na enquete.

1. In the Back

Essa música é genial. Coloque em um bom conjunto de fones de ouvido e se maravilhe com as camadas de som. Imagine o que está sendo comunicado com cada instrumento. Ouça a dor em sua voz. "Os sonhos não duram para sempre..."



2 Much Too Soon

Eu acho que esta concorre com "She’s Out of My Life", com expressão mais comovente de Michael de pesar e de amor perdido. Letras bonitas. Autêntica, trágica, humana. Uma das minhas favoritos de todos os tempos.



3. Streetwalker

Como foi essa não está em Bad? Bem, nós sabemos o porquê, mas é um testamento para o talento de Michael que as canções incríveis como esta poderia ser deixada de fora. Grande energia, baixo assassino, harmonias ricas e uma gaita fantástica!



4. Behind the Mask

Esta canção teria sido um grande sucesso em Thriller. Essa pista única com estas camadas de sintetizador, sua aura estranha, pós-moderna e mantras cyborg. Se a versão de Michael tivesse sido finalizada e lançada em 1982, teria sido tao grande quanto "Beat It" (especialmente com um vídeo). Felizmente, a demo original sairá em algum ponto.



5. Scared of the Moon

Uma canção sombria,Blakean, sobre traumas de infância. Muitos dados reveladores são embalados nassombrada obra-prima lírica.



6. Fall Again

Eu me apaixonei por esta música a primeira vez que a ouvi. Linda, melancólica balada. (Bônus: A incrível batida sem cortes no final de Michael apreciando um som incomum)



7. Cheater

Outra excelente canção excluida de Bad. Crua, Funk. Ame o vocal nela, a forma como bate dentro de líricas.E o familiar estalar de dedos.



8. The Way You Love Me

Stevie Wonder adora. O que mais precisa ser dito? Absolutamente sublimes harmonias vocais.



9. Beautiful Girl

Lembra-me, de certa forma, "Liberian Girl". Produção luxuosa, belos vocais. Apenas um pedaço maravilhoso da música.



10. We’ve Had Enough

Michael não obteve créditos suficientes pelas as canções de protesto dele. Este é um apelo apaixonado que constrói lentamente e vividamente, antes de explodir em revolta desesperada no clímax. E o doloroso final "Oh não, oh não ... por que você fez isso?" fala muito.



Honorable Mention: “Someone Put Your Hand Out,” “Fly Away,” “Monkey Business”

Menção Honrosa: "Some One Put Your Hand Out", "Fly Away", "Monkey Business"



No site de Vogel havia uma enquete, mas parece que não há mais, porém ainda deixam comentários sobre quais músicas não gravadas em álbuns (não estou falando de coletâneas) consideram melhores e ainda contam histórias sobre as músicas.



P.S. O que Vogel quer dizer com não estúdio álbum, é que as músicas foram lançadas, mas não foram incluídas em álbuns regulares, como Bad, Dangerous, etc.

0 comentários:

Postar um comentário