Menu

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Livro Criador de Sonhos: Criando Neverland Valley Park de Michael Jackson - Segundo Capítulo - Diário de Robert Swinson

Diário de Trabalho do Robert Swinson

Michael Joseph Jackson "O Rei do Pop'' 29 de agosto de 1958 - 25 de junho de 2009.

Compilado 25 de junho de 2009 por Robert E. "Rob" Swinson, Consultor & Desenvolvedor, "O Criador dos Sonhos''.

Transcrição de notas e um pequeno diário de bolso mantido por Rob Swinson em maio 1992.



As informações aqui documentadas exclusivamente pelo Consultor Pessoal Sobre Brinquedos, Desenvolvedor do Parque e Amigo de Michael Jackson. Desenvolvedor do Parque de diversões de Neverland Valley em Neverland Valley Ranch, 5225 Figueroa Mountain Road, Los Olivos, Califórnia.

NOTA: Em aproximadamente 14:20 CST, 25 de junho de 2009, eu perdi um amigo e membro do meu círculo mais pessoal e “família eterna": Michael Joseph Jackson. Fiquei arrasado! Eu sempre pensei que eu iria morrer muito antes dele.

Michael e eu dividimos um capítulo muito importante, emocionante e incrivelmente maravilhoso e muito particular da vida pessoal dele, que eu sabia que um dia deveria ser compartilhado com o resto do mundo, mas nunca antecipado deste modo! Pelo lançamento dessas informações eu estou expressando meu amor, respeito, admiração enorme, e grande apreço por Michael Jackson.

Meu lema: “DVC” – Desempenho, Veracidade, Confiança (Vidalonga!).
Transcrição de Minhas Notas Pessoais & Diário.

“Um dia maravilhoso na vida privada de Michael Jackson!”

Documentado de 18 a 23 de maio de 1992.

Enviado para o benefício da Família de Michael Jackson, Amigos e Fãs.

18 de maio de 1992 (segunda-feira) Michael Jackson chamou duas vezes pela manhã no meu escritório. MJ me deu o telefone privado dele em L.A. Pediu-me para não dar a ninguém, especialmente para alguém no rancho, porque eles não o tinham. Eu liguei para ele de volta uma vez, e deixei mensagem na segunda vez, para que ele me ligasse em casa, na segunda à tarde, [o que ele fez!].

Richard G. Chance, da Chance Rides, Inc., estava no meu escritório quando MJ ligou pela primeira vez. Nós discutimos sobre o Wipeout e outros brinquedos, como o Orbiter, Hurricane, Kamikaze, Space Combat, Carrinhos de bate-bate,  cisto de aço versus madeira. Michael pediu por comparação entre luzes no Wipeout e Trabant. Queria nosso novo brinquedo Wipeout com o grande logo, pano de fundo, sistema de música – a ser entregue e instalado naquele fim de semana!

(Assim era como Michael geralmente fazia as coisas... era muito impetuoso!)

Foi programado sair de Wichita, Kansas, na quarta-feira, à tarde (20/05/1992) para Neverland Valley Ranch para supervisionar a instalação de Wipeout no sábado, O Empreiteiro disse que não haveria permissão para instalação até o outono. Licença temporária era uma possibilidade para a festa que Michael estava oferecendo no rancho.

Uma hora da manhã, 10/05/1992, (terça) MJ me chamou em casa. Minha esposa, Rita, e eu estávamos dormindo. Muita longa conversa telefônica sobre vários itens (Michael queria falar):

A. Pedir ao Presidente Bush a criar um Dia das Crianças – como Dias das Mães. Espera aprovação pelo Congresso, Lei deve ser introduzida em breve. Algo que ele deseja desde os 17 anos.

B. Tinha uma menina que era uma amiga próximo quando ele era adolescente. (Tatum O'Neal, eu soube mais tarde).
Eles passaram horas juntos, conversando sobre coisas que poderiam ser feitas para ajudar as crianças.

C. O Parque de Diversões Neverland Valley é um resultado desses sonhos!

D. Nunca tive uma infância. Trabalhava desde 7 anos de idade.

E. Elizabeth Taylor e a filha dela passaram o fim de semana no rancho. Ela ligou para o rancho de manhã (06:00, segunda-feira) para dizer a Michael o quanto eles se divertiram. Elas passearam em os brinquedos e tiveram um dos mais maravilhosos momentos da vida delas.

F. Pedir a Lee Tucker na minha próxima visita a me mostrar o vídeo da recente visita de Ronald e Nancy Reagan andando de carrossel com MJ. Mr. Reagan estava na Zebra, MJ no meio.

G. Entregar e configurar o Wipeout no sábado. MJ vai tirar um tempo vir para o rancho.

H. Construir um novo zoológico na extremidade inferior do vale. Configuração existente é apenas temporária e não o tipo de lugar onde ele gostaria de manter os animais de forma permanente.
I. Interessado em estátua de bronze de animais do jardim zoológico eu vi no CISC (Concílio Internacional para Shopping Centers), em Las Vegas, recentemente. Fará uma boa peça de entrada para novo zoológico.

J. Desde o início do nosso relacionamento MJ pretendia construir o parque de diversão.  Não concluiu ainda. Além de outros brinquedos, como Carrinhos Bate-bate, MJ quer uma montanha russa e brinquedos aquáticos.

K. Quer construir novo lago com estilo do Navio Pirata da Disney ("Destruição da Ilha do Navio") com várias salas, incluindo uma sala do tesouro e cozinha com o chef em tempo integral. Um lugar onde as crianças possam explorar e balançar em cordas sobre a água.

L. Encontro com o Presidente Reagan e Bush no rancho com oficiais locais para que eles pudessem ver "as lágrimas de alegria nos meus olhos e ver o quanto isso significa para mim ser capaz de fazer isso para as crianças". Plano de reunião após Turnê Mundial.

M. Indo levantar US$ 200 milhões para a primeira caridade internacional para crianças.

N. Quer que empreiteiro coloque pedaços de madeira em torno de novo Wipeout; adicionar luzes Tivoli no terreno em torno da borda exterior da plataforma do brinquedo para destaca-lo. Certifique-se de esconder o gerador temporário necessário para o Wipeout.

O. Examinar as razões por que o Presidente Bush deu a ele credencial de embaixador 3 semanas atrás, quando eles discutiram a ideia do Dia das Crianças, que foi muito bem recebido pelo Pres. Bush. ("Animou-o!").

P. Não importa o quanto custa para criar os sonhos dele e fazer algo especial para as crianças.

Q. Não dizer às crianças sobre o parque. Quer que elas descubram enquanto passeiam de carrinho de golfe. Deve ver o entusiasmo delas!
R. Aprecia a minha ajuda em tornar o sonho dele de dar algo especial para as crianças em realidade.

S. Foi dito que ele não poderia colocar um carrossel! Tem sido bem sucedido na obtenção de tudo ele queria. Não tem muito entendimento, nem tolerância com aqueles que têm atitude “não pode fazer’’. Quer que as pessoas sejam otimistas e o ajudem a realizar os sonhos dele.

T. Casa em Encino tem 2 hectares. Tem sala de doces, teatro. Recebe crianças lá, mas é limitado por quanto ele pode fazer lá, devido à falta de espaço. Há terra suficiente em Neverland Valley (2.700 hectares) para se espalhar e criar vários sonhos que ele teve para coisas especiais que vão trazer felicidade para as crianças.

U. Discutimos sobre Carrinhos de Bate-bate usado versus novos. Recomendado esperar (de acordo com Norma Staikos, Administradora Executiva de MJ) e obter um novo no final de setembro ou outubro de 1992. (Quando MJ comprará novo Carinhos de Bate-bate do Majestic Manufacturing, Inc., em Waterford, OH, por minha recomendação.).
10/05/1992 (terça) MJ continuou, mais tarde, com seguintes chamadas:
A. MJ ligou para o empreiteiro às 5h45 para discutir o Wipeout. Tudo está OK.

B. Ligou para Lance Brown, Administrador de Neverland Ranch, para discutir Wipeout. Lance quer torcer meu pescoço! Preocupado com a aprovação do município. Tem 3 amigos no conselho que tem ligado e feito perguntas. Inspeção deve sair ainda hoje (Terça-feira ) sobre o pedido  deles de ajuste de mais linha. Isso irá adicionar cerca de dois hectares de área para mais passeios.

21/05/1992 (quinta-feira), o Wipeout deixou Wichita, Kansas, para Neverland Ranch de MJ, perto de Los Olivos, Califórnia. Drivers Rusty Kirk & Mike Wedel.

22/05/1992 (sexta-feira), meio-dia (10:00 em CA). Liguei para MJ. Acordei-o de um sono muito profundo. Desculpei-me e disse-lhe que Wipeout estava a caminho – eu estaria no rancho Neverland para começar a instalação às 07:00, no sábado, MJ estava rogue e eu não tive certeza do quanto coerente estava. Disse que não sabia ao certo se ele poderia estar lá. Disse-lhe que esperava ter o Wipeout funcionando por volta de 13:00 – 14:00.

22/05/1992 (sexta-feira), 04:20, (CST) voou de Wichita para Denver [ligou para a mãe], em seguida, Santa Barbara, CA. Chegou às 19:00 (CST) com Leon Simon da Chance, e esposa, DeeAnn.

23/05/1992 (Sábado) Cheguei às 07:00 em Neverland. Encontrei o empreiteiro e Rod Sumi, Mike Wedel, e Rusty Kirk – todos chegando o mesmo tempo no portão da frente de Neverland. Charlie Michaels era guarda de segurança no portão. (Informou-me que MJ estava lá – ÓTIMO!) Encontrei o eletricista Bob Jeppesen em Neverland Valley Park. Bob trouxe o gerador de 60kW para o Wipeout, já que não havia nenhum modo temporário para o Wipeout funcionar localização.

Rod Sumi e Armando ("Mack Mando") de Neverland também estavam lá para ajudar, junto com várias pessoas do empreiteiro. Ajudei o empreiteiro a instalar o Wipeout onde achávamos que Michael gostaria do ângulo. Em seguida, eu subi na colina atrás do Wipeout para tirar fotos matutinas da localização.

MJ saiu às 9:00, o que realmente me surpreendeu. Eu perguntei por que ele estava de pé tão cedo e ele disse que era porque ele estava muito animado com o novo brinquedo. Ele passeou pelo vale no carrinho de golfe e observou a instalação a instalação a partir de vários locais.

Nunca o vi voltar pela estrada, e, depois, vi-o no canto do teatro, “olhando de esguelha” como estávamos nos saindo. Eu acho que ele me viu olhando para ele, pois ele se mudou para a sombra de uma pequena árvore, no canto do teatro.

Mais tarde, ele estava andando na passarela olhando para o Wipeout de diferentes ângulos para ver o qual era o efeito.

Quando ele foi levado pela primeira vez (no “flamejante” carrinho de golfe dele), eu tinha me aproximado e dito a ele que trouxe algumas novas informações do produto para ele. Ele disse que nos reuniríamos e eu poderia mostrar a ele. Ele estava de bom humor e parecia muito satisfeito e feliz.

Depois de um tempo, MJ queria ir ao castelo-casa na árvore, então, eu pensei que talvez fosse uma boa oportunidade para descobrir o que ele achava do brinquedo até o momento. Eu dirigi o carro para o teatro e me aproximei para conversar. Depois de alguma conversa, ele perguntou se ei tinha a informação que eu queria mostrar a ele comigo. Eu disse: "Sim, está no carro", então ele me pediu trazê-la e nós iríamos ao castelo onde eu poderia mostrá-la a ele. Junto com a literatura do brinquedo e jogo, eu tinha um portfólio de David Sherertz (Pacific Editions, Ontário, Califórnia), com fotos de esculturas de bronze do elefante, girafas, búfalo, família macaco (no Zoológico de San Diego), águia americana, bandeirantes e um índio com a bandeira americano, cuja ironia MJ foi rápido em apontar.

Ele gostou especialmente do elefante águia, e gorilas. As três girafas, eu disse a ele que me lembrava de Jabar e as 2 fêmeas no zoológico dele. Discutimos sobre ter uma estátua semelhante feita para um cenário especial no novo jardim zoológico dele sendo colocada na extremidade inferior do vale rancho.

MJ não acho que os jogos eram apropriados para o parque dele, porque o faria parecer mais como um tipo carnaval. Mais uma vez ele me contou sobre os desejos dele para uma montanha russa de aço e também um canal fluvial no lago do novo jardim zoológico dele.

Tivemos uma conversa muito legal, relembrando o nosso trabalho em conjunto. Nós conversamos sobre a noite dele (30 de outubro de 1990) com David Nordahl (um artista excepcional de Santa Fé, Novo México, e um dos amigos mais próximos de MJ), quando eles se infiltraram em nossa van para ver os animais do carrossel. Confessei ter deixando uma escada na parte de trás da van para ser mais fácil para ele entrar, e eu tinha deixado um cavalo para fora e descoberto para ele ver.

Eles espiaram e David teve que conter MJ para que ele mão desse uma olhada em mais animais, que estava encobertas. Demos algumas boas risadas! Eu perguntei a MJ se ele se importaria de autografar um par de nossos catálogos de produtos chance Rides. Ele assinou: "Para Dick & Carol, Amor, Michael Jackson'' com a "estrela'' dele. O outro: "Para Rob, O Criador de Sonhos, Amor, Obrigado, Michael Jackson", e acrescentou a estrela dele novamente. Fiquei muito satisfeito que ele se sentisse assim. Foi tão maravilhoso e emocionante trabalhar com ele. Mais tarde, eu desejei que ele tivesse assinado um "para Dick Chance'' (Ele normalmente não escreve sobrenomes). Ficaria bem na capa do catálogo de Chance Rides. Passamos cerca de uma hora e meia juntos, enquanto a tripulação estava montando o Wipeout.

Tudo estava indo bem com o brinquedo. Era quase 12:30 h e MJ pediu-me para deixar a literatura e grandes fotos de elefante & girafas no escritório dele, que Leon Simon queria verificar tudo, por isso decidimos pedir a MJ para voltar por volta de 13:00, assim ele poderia brincar no Wipeout.

Bucky (o chef de MJ ​​em Neverland Ranch) tinha vindo por mais cedo e disse que queria preparar o almoço para todos. Quando cheguei a casa, Bucky estava partindo na van. Ele queria me mostrar tudo que ele tinha preparado para o almoço dos trabalhadores. (Devo me certificar de lhe enviar uma nota de agradecimento.) Ele saiu vestindo o boné branco da “Chance Rides” da minha viagem anterior, em abril.

MJ estava andando de volta para casa, e eu parei em uma das paradas de ônibus dele, onde ele estava olhando ao redor, para lhe dizer que estávamos dentro do cronograma para a nossa inauguração do brinquedo Wipeout às 13:00. Ele ficou satisfeito que as coisas estivessem indo exatamente como eu havia previsto. Quando nós nos encontramos mais cedo, eu, de novo, pedi desculpas por acordá-lo sexta-feira pela manhã. Ele comentou quão profundo sono ele estava, mas disse que estava bem e que era um prazer que eu ligasse para ele a qualquer hora.


Eu também perguntei a ele o que significava o símbolo, que ele colocou quando da assinatura do catálogo de produtos da Chance Rides, abaixo do nome dele, significava e MJ disse que era a “estrela cadente” dele. Que apropriado, senti, quando ele disse isso!

0 comentários:

Postar um comentário