Menu

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Michael Jackson, Mestre Americano : Capítulo 1 - Continuação


“Consciência se expressa através da criação. Este mundo em que vivemos é a dança do criador. Dançarinos vêm e vão com um piscar de olhos, mas a dança continuará. Algumas vezes, quando estou dançando, me sinto tocado por algo sagrado.

Nesses momentos, eu sinto meu espírito flutuar,

E se tornar um só com tudo que existe

Eu me trono as estrelas e a lua

Eu me torno o amor e o ser amado

Eu me torno o vencedor e o vencido

Eu me torno o mestre e o escravo

Eu me trono o cantor a canção

Eu me trono o conhecedor e o conhecido. Eu continuo

Dançando e, então, isso é a eterna dança da criação

O criador e a criatura se fundem em uma

Completude de alegria. Eu continuo dançando... e dançando, dançando, até que há apenas...

A Dança”

 

 

Igualmente significante é nosso entendimento desse relacionamento recíproco. O receptor recebe um som do doador, e usa, desenvolve, expande-o. Do mesmo modo, o receptor, em volta, dá a expansão do dom dele a outros, assim, eles podem receber os resultados do doador. Esse relacionamento pode intercambiar de trás para frente; para lá e para cá.

A autora tem escrito sobre como Michael Jackson se sente sobre se mesmo, a raça dele, a herança dele. Todos nós usamos a inata habilidade de nossos talentos para explicar aos outros como nos sentimos em relação aos elementos do mundo exterior do nosso meio ambiente. Se nossas crenças são uma verdadeira e honesta representação de nós mesmos, elas serão consistentes em nossas expressões e ações no mundo físico. A declaração de Michael sobre a herança dele está em harmonia com as crenças fundamentais dele, e reflete nas letras da música dele, Black or White.

Michael menciona que ele tem muito orgulho e dignidade por quem ele é. Isso é um traço essencial de um mestre, e a razão por que Michael tem os resultados fenomenais que ele obteve usando a criatividade dele. Isso também denota que ele tem uma ótima autoestima:

“Eu acredito que somos poderosos, mas nós não usamos nossas mentes em capacidade total. Sua mente é poderosa o bastante para ajuda-lo a conseguir qualquer coisa que quiser.”

Na última década, nós temos escutado muito sobre o termo “autoestima”. Como muitas características, isso tem que ser usado e mantido em apropriada perspectiva. Nós não podemos produzir com o melhor de nossa capacidade se não conhecermos e percebermos nosso próprio poder.

Nós temos que nos sentir dignos de nossa habilidade para criar. Se não acreditamos nisso sobre nós mesmos, nós estamos operando em termos de limitação. Nós nos tornamos prisioneiros de nosso senso de escassez em vez de abundancia.

A qualidade da boa autoestima irradia de dentro e se espalha para fora em nossa interação com os outros. Ela tem um sentimento pacífico, quieto, espiritual dentro do indivíduo, e demonstra confiança. Como qualquer qualidade, ela pode ser mal compreendida, e, assim, mal usada.

 

Black or White

 

Veja não é sobre raça

Apenas rostos

Substituídos

De onde seu sangue

Vem

É onde seu espaço está?

Eu tenho visto o famoso

Ficar mais maçante

Eu não gastarei

Minha vida sendo uma cor

Não diga que você concorda

Comigo

Quando eu vi você

Chutando poeira nos meus olhos

...Eu disse se

Você está pensando sobre

Ser meu irmão

Eu não me importo se você é

Branco ou Negro

 

Um dos mais comuns abusos da autoestima é quando ela é associada ao uso de poder, o que tem a ver com controle, força ou o ego. Autoestima é um traço interior que, como a palavra implica, apenas tem a ver com o ser interior.

“Se você não acredita em si mesmo, que irá?” Eu penso sobre isso quando eles tentam pegar o que você chama mentalmente. Se não é preciso que você estique, para crescer, eu não acredito nisso.

Outro exemplo do entendi mento de Michael sobre as qualidades de um mestre é encontrado na resposta dele a essa pergunta: “Do que você tem certeza?” Ele respondeu simplesmente: “Oh, eu não tenho certeza de nada. Eu continuo aprendendo”.

Essa observação divulga uma razão por que Michael é considerado tão inteligente. Uma pessoa inteligente não apenas percebe o que ele sabe, mas é conhecedor do que ele não sabe. É dito que apenas um tolo pensa que ele sabe tudo.

Michael é muito bem educado. Ele teve um tutor privado que o ensinou não apenas as bases, mas sobre os países que a família dele visitou. Ele viu o especial valor cultural de cada país visitado enquanto eles estavam em turnê. Ele foi exposto a grandes clássicos da literatura. Michael foi ensinado sobre grandes artistas por Diana Ross. O amor e apreciação dele por esse tipo de arte são aparentes pelas pinturas que adornam a parede dele, e as estantes da biblioteca dele estão cheias de clássicos.

Ele também teve a perspicácia de ter associados que o ajudou na operação do império de negócios dele, que o ajudaram no empreendimento musical dele, e a manter a casa dele.  Para a pessoa comum, isso poderia ser incompreensível. Todas essas pessoas são parte de u todo. E devem mostrar os atributos do justo, incansável, e altamente motivado chefe deles.

Ao viver em e harmonia e paz com nós mesmos, nós podemos colocar esse sentimentos para o mundo para que circulem. Não há melhor jeito de ter mais do que nós queremos, que colocar o que desejamos em circulação em benefício dos outros. O que quer que seja, libere-o para desenvolver, crescer e expandir. Tudo! Paz, alegria, dinheiro, pensamentos, talento. Tudo!

No entanto, lembre-se de que negatividade, de qualquer fonte, irá se manifestar no mesmo ritmo. América é um dos maiores e mais ricos países abençoados no mundo – no mundo. Tem sido dito por muitas das pessoas de sucesso da nossa terra que “se você pode fazer isso na América, pode fazer em qualquer lugar”.

Então, por que estamos enfrentando tanta dificuldade? Nós estamos colocando nossas ênfase no lugar erado. Na verdade, em vez de gastar tempo no negativo, coloque a energia no positivo e cultive o bom, não o mau.

“... Eu sou fascinado pelo conceito de vingança. É algo que eu não posso entender. A ideia de fazer alguém ‘pagar’ por algo que fez a você ou o que você imagina que eles fizeram a você é totalmente distante de mim.”

Onde nós colocamos nossos pensamentos e energia é onde se torna realidade, e o que nós pensamos e sentimos se torna rela para nós. O que estamos procurando é o que sempre iremos encontrar. Se nós vemos benevolência em ter empatia pelo nosso semelhante, nós veremos benevolência em nosso esforço, e essa boa vontade ira se manifestar centenas de vezes.

A vida opera em um senso de equilíbrio. Ela trabalha diligentemente para manter esse equilíbrio. Se você quer ase concentrar no negativo, o mundo irá trabalhar excessivamente para criar o equilíbrio na sua vida. Convém se muito cuidadoso com o que se pensa. É como tudo começa. Um único pensamento colocando na consciência pode mudar o destino, não apenas de uma só pessoa, mas da humanidade. Um mestre sabe o poder desse princípio.

Uma única resposta de Michael a uma simples pergunta tem uma mensagem motivacional para todos. Com uma ligeira variação, devido à nossa diversidade de culturas, pessoas em todo o mundo poderiam repetir a passagem diariamente: “Eu tenho orgulho de minha herança. Eu tenho muito orgulho e dignidade por quem eu sou”. Por pensar dessa maneira, nós todos podemos nos elevar para ser a qualidade de mestre em nossas próprias vidas, porque esses são os pensamentos de um mestre de verdade.

O mundo no qual vivemos, em grande parte, é consistente. As pessoas mudam e, assim, o entendimento delas sobre o mundo. Nós estamos nos tornando cada vez mais sofisticados em um ritmo acelerado devido, primordialmente, ao avanço da tecnologia. Nossos gostos e desgostos estão mudando, e, assim, nossos estilos de vida. Nós estamos procurando por um profundo significado e entendimento de nossas vidas. Nossos gostos estão mudando; nós estamos em um caminho mais saudável de comer e exercitar. O que é notícia hoje é notícia velha amanhã. O que nós costumávamos descartar, nós guardamos, e o que costumávamos guardar, agora descartamos.

O mundo está sempre pronto e esperando por um novo, melhor e mais eficiente modo de fazer as coisas. Ele está sempre procurando por um profundo significado de nossas vidas e propósitos; um certo tipo de intensidade, e sempre incansável. Um mestre é sujeitado ao avanço na forma de desafio. Michael sabe que a busca por conhecimento em incessável, e, ao mesmo, tempo, é revigorante.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário